Chronos do Tempo

O mundo dos relógios e jóias
Maserati revela Levante em Genebra
01/Mar/2016
Maserati revela Levante em Genebra

A Maserati aproveitou o Geneva Motor Show para dar a conhecer o Levante, um modelo que representa um ponto de viragem na história da marca. Este modelo totalmente novo, que faz a sua estreia mundial em Genebra de 2016, permite à Maserati competir no maior segmento de luxo do mundo, o mercado do SUV’s.


O nome Levante foi inspirado no de um vento quente do Mediterrâneo, que pode passar de moderado a tempestuoso num ápice, assim espelhando o carácter do primeiro SUV da Maserati.


O Levante tem por base uma evolução da plataforma concebida em exclusivo para a Maserati e utilizada nas suas berlinas. O chassis foi especificamente desenvolvido para oferecer um desempenho único em estrada e competitivas aptidões off-road, em conjunto com todo o conforto e versatilidade numa utilização quotidiana. O SUV italiano foi concebido com base em três pilares fundamentais: Estilo; Exclusividade; e Performance.


O design do Levante é distinto, abarcando os mais valiosos elementos estéticos do estilo italiano. Argumento fundamental, o seu design introduz um novo conceito no universo dos SUV, combinando espaço abundante e linhas de coupé, ao mesmo tempo que alcança a melhor eficácia aerodinâmica do seu segmento, com um Cx de apenas 0,31.


A sua exclusividade provém de atributos técnicos como a suspensão pneumática ou o sistema de tração integral Q4, ambos propostos como equipamento de série, e de um elevado nível de personalização, que inclui dois packs de vanguarda, Sport e Luxury.


Em termos de motorizações, o Levante é animado pela mais recente evolução dos motores V6 de 3,0 litros da Maserati. As duas versões do motor biturbo a gasolina, e o frugal turbodiesel, são universalmente aplaudidos pela sua assinatura sonora única e pela sua performance.


O motor Maserati V6 a gasolina, dotado das mais recentes tecnologias de injeção direta GDI, e de dupla sobrealimentação, está disponível em duas versões, com diferentes potências: a de topo de gama com 430 CV, e a aliciante variante de 350 CV. O mais potente dos Levante alcança os 100 km/h em 5,2 segundos e uma velocidade máxima de 264 km/h, enquanto os valores para a versão de 350 CV são de 6,0 segundos e 251 km/h, respetivamente.


O Levante é animado também pelo motor turbodiesel V6 de injecção directa common-rail, dotado de injectores com tempo de abertura reduzido. Este 3,0 litros é capaz de disponibilizar 275 CV, garantindo 6,9 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 230 km/h, e, ao mesmo tempo, um consumo de combustível de 7,2 l/100 km registados no ciclo NEDC.


Tanto as versões a gasolina como a Diesel do Maserati Levante fazem uso de uma caixa automática ZF de oito velocidades


Uma evoluída linha de produção foi criada exclusivamente para o Levante na histórica fábrica de Mirafiori, onde elevados padrões de qualidade em todas as áreas, do design ao desenvolvimento, e dos controlos de processo ao fabrico, são aplicados em pleno.


Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Maserati revela Levante em Genebra
Ao volante - Mercedes GLC 250D 4Matic Coupé

Se o título o provocou, saiba que estamos a falar de um outro "ponto G", ou seja, referimo-nos ao novo Mercedes GLC... Ler mais

A terceira geração do Lexus IS300h

Foi o primeiro modelo Lexus desenvolvido a pensar nos consumidores europeus e, em Portugal,  é apenas comercializado... Ler mais

Novo Mazda CX5 chega a Portugal

A Mazda apresentou o novo Mazda CX-5, modelo completamente redesenhado do seu actual best-seller a nível europeu.

Pebble Beach "apresenta"  Vision Mercedes-Maybach 6 Cabriolet

No evento deste ano que reúne os mais fantásticos automóveis clássicos do mundo, decorrido em Pebble Beach,... Ler mais

Lexus CT 200h Urban Edition

É o mais pequeno dos Lexus; mantém o estilo depurado e dinâmico que caracteriza a marca; e pisca o olho às... Ler mais

O novo Porsche Panamera Turbo

A Porsche renovou o Panamera e, mais do que nunca, assume duas características contrastantes: as performances de um... Ler mais

Richard Mille RM 70-01 - A pensar no ciclismo e em Alain Prost

O novo Richard Mille RM 70-01 é uma edição limitada de 30 peças desenvolvida em estreita colaboração com o campeoníssimo Alain Prost que tanto... Ler mais

SmartStores - a primeira loja em Loures

Depois do lançamento, no final de 2016, do seu website de comércio electrónico (em Smartstores.pt) a SmartStores inaugurou agora, em Loures, a sua... Ler mais

O Português, em versão azul

A IWC acaba de apresentar dois dos seus mais populares modelos O Português com caixa de aço inoxidável e mostrador azul:  O Português Automatic e... Ler mais