Chronos do Tempo

O mundo dos relógios e jóias
Designères District...
02/Abr/2014

O segmento de relógios feminino é um que desde anos recentes tem deixado a indústria relojoeira sedenta de conquistar. Sou capaz de enumerar uma série de modelos que qualquer homem deveria ter, Royal Oak, Reverso, Submariner, de uma lista que me parece infindável, no entanto, quando faço o mesmo exercício para modelos femininos, bem, fico-me pelo Tank.

 

Esta é uma indústria de homens, dura com as mulheres, mas desejosa do seu afecto, então como que é um homem desenha um relógio feminino? Simples, é um relógio masculino mas mais pequeno, a quartzo, e com diamantes. Afinal deveria ser normal vermos mulheres com “Panerai’s” e Audermars Piguet no pulso, por quê fingir quando se pode ter o original?

 

Assim nada mais natural do que a criação da Designères District por Mélanie Brodard e Elena Koffi-Melcon, com o objectivo simples de finalmente desenhar verdadeiros relógios para mulheres. Com um já impressionante currículo gravado com nomes como Bvlgari, Porsche, MeisterSinger e algumas marcas do grupo LVMH e Grupo Swatch, e apenas com um ano de história, elas correm o risco de se juntarem a um pequeno leque de designers que marcaram nome na história da relojoaria – Gerald Genta salta-me de imediato à mente.

 

Princípios básicos, um relógio deve impor-se sem diamantes; a marca garante a qualidade do produto mas não define a compra, e pior, a decisão de compra é volátil, o objecto tem todo um lado emocional que, enfim há que admitir, homens designers têm um longo caminho pela frente.

 

A Designères District, de Neuchatel, na Suíça, não vem apenas preencher uma lacuna na relojoaria, nasce, felizmente, com estilo!!!

Elena Koffi-Melcon e Mélanie Brodard
Um exemplo do design da Designères District
Um exemplo do design da Designères District
Um exemplo do design da Designères District
Um exemplo do design da Designères District
André Teixeira, ligado há cerca de 10 anos ao sector relojoeiro, está em Genebra, onde trabalha como Area Sales Manager da Cvstos. Nesta cidade, encontra razões para um olhar mais atento a tudo quanto se passa no sector. Um olhar de dentro, para dentro...
01/Maio/2014

Em 2008, é lançado um concurso no mais utilizado fórum de relojoaria à data, Watchuseek. Carlos Carvalho, fundador da Prometheus, lançava o desafio a todos os apaixonados de relojoaria, profissionais ou não, de desenhar o primeiro modelo da... Ler mais

O presente do Baselworld com o futuro em definição

Na Suíça, o céu nublado e o clima frio não são uma novidade para quem se desloca a este país nos três primeiros meses de qualquer ano.

Novos Astron da Seiko: tecnologia "movida" pelo Sol

A Seiko acaba de lançar três novos modelos no mercado nacional. A bem sucedida gama Astron está mais rica com estes lançamentos. Vejamos: Menos é... Ler mais

Lexus CT 200h Urban Edition

É o mais pequeno dos Lexus; mantém o estilo depurado e dinâmico que caracteriza a marca; e pisca o olho às condutoras femininas que pretendam um... Ler mais

Casio Edifice e smartphones  - hora certa em todo o mundo

Ter o seu relógio certo em mais de 300 cidades do Mundo, já é possível graças ao novo relógio apresentado pela Edifice.